Emissor gratuito MDF-e sumiu!

O programa para emissão gratuita do MDF-e do SEFAZ-SP foi desativado

O MDF-e (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais) é um documento obrigatório no transporte interestadual e intermunicipal de bens ou mercadorias.

É utilizado por empresas prestadoras de serviço de transporte e para empresas emitentes de NF-e quando realizados em veículos próprios ou arrendados, ou mediante contratação de transportador autônomo de cargas.

A Sefaz-SP ofereceria um emissor gratuito de MDF-e para a emissão desse documento, mas há algum tempo, vinha comunicando o encerramento do seu suporte para 1° de Outubro. Era esperado que o programa continuasse a funcionar até que surgisse outra regra futura que impedisse a sua utilização.

MDF-e gratuito sumiu!

Todavia, não foi isso que ocorreu. Pois, no dia de hoje, os emissores gratuitos pararam de operar corretamente, atualizando para uma versão de testes, que não possui validade jurídica, impedindo a emissão de MDF-es válidos para circulação.

Atualmente não existe mais suporte para o emissor gratuito e nem opção de fazer download do mesmo. Não existe outra solução gratuita no mercado.

O que fazer ?

A solução, no momento, é buscar por alguma alternativa de software junto ao seu programador para manter a continuidade de emissão dos MDF-es.

É muito importante procurar um outro software no mercado, tendo em vista que é um documento obrigatório e o mesmo está sendo requerido pela fiscalização junto ao transporte de mercadorias.

Conversem com seus programadores!

 

Pin It on Pinterest