fbpx

Novas regras de ICMS para a indústria calçadista do RS

 

Na última quinta 30/04/2020 foi publicado o Decreto n. 55.221 de 30/04/2020 trazendo novas regras de ICMS para a indústria calçadista do RS.

Este decreto estabeleceu um crédito presumido de ICMS que pode ou não ser utilizado pelas indústrias de calçados e acessórios.

A indústria que quiser adotar essa sistemática precisará fazer uma opção no site da Secretaria da Fazenda do RS.

A adoção deste crédito presumido é facultativa, cabe a cada empresa fazer os cálculos para ver se é interessante ou não fazer esta opção.

As empresas já podem fazer a opção agora no mês de maio de 2020 para gozarem dos benefícios já no mês de junho.

Além de não poderem aproveitar outros créditos fiscais, somente este crédito presumido, as empresas optantes tem uma série de requisitos para cumprir.

E temos também uma mudança nas regras de diferimento nos processo de industrialização.

 

Pocket Class do Dreher Facilita:

Como o assunto é chatinho e enrolado, decidimos fazer uma pocket class, ou seja, uma aula online sobre o assunto.

Nessa Pocket Class a gente traz tabelas e exemplos práticos para você compreender como irá funcionar esse crédito presumido de ICMS.

E aí, entendendo direitinho como ele funciona, você toma a decisão de adotá-lo ou não na sua empresa!

Veja um pedacinho da Pocket Class:

 

 

Adquira aqui o curso online!

E lembrando que clientes de certificação digital, clientes mensais de advocacia e contadores parceiros tem descontos no Dreher Facilita!

Nós temos como missão trazer informação para os empresários e acreditamos que informação e uma verdadeira assessoria a gente vai conseguir vencer a batalha que estamos vivendo!

 

 

Cristiane Dreher Müller

Olá! Sou contadora e advogada. Sou diretora do Escritório Dreher Contabilidade e Assessoria. Sou apaixonada pelo que faço! Por essa razão resolvi escrever neste espaço.Tento descomplicar e trazer de uma forma mais leve assuntos da área tributária e trabalhista, dentro do possível, é claro...Tenho sempre uma visão prática como contadora de empresas, que compreende a realidade dos empresários.CRC-RS 56.312/OAB-RS 49.457

    Cristiane Dreher Müller has 375 posts and counting. See all posts by Cristiane Dreher Müller

    Pin It on Pinterest